Nesta terça-feira (23/8), o Clube da Advocacia abriu as portas para receber 26 estudantes, entre 8 e 11 anos, da Escola Classe 20 de Ceilândia. O dia de lazer foi ofertado aos alunos como prêmio de uma gincana realizada pelo colégio.

O presidente do Clube da Advocacia, Igor Madruga, destaca a alegria de receber as crianças e reforça a importância do papel social desempenhado pelo Clube.

“Hoje é um dia de muita alegria. Estamos retomando um projeto de abertura do Clube para a sociedade civil e que se iniciou ainda no primeiro triênio da gestão anterior da OAB/DF. Hoje recebemos a Escola Classe 20 de Ceilândia com todo apoio da Seccional e da CAADF, que ofereceu uma série de insumos como kit de lanches, brinquedos infláveis e pinturas de rosto para que essas crianças possam ter um dia inesquecível. Ver o sorriso dessas crianças é uma satisfação imensa para a nossa diretoria e talvez esse seja o maior propósito do Clube, além de atender a advocacia do DF. É muito gratificante.”

A vice-presidente do Clube, Nylmara Soares, contou que a coordenação da Escola entrou em contato e explicou sobre o seu projeto social que atende, também, crianças com deficiência. “Nos reunimos com a CAADF e eles foram muito prestativos. A diretoria abraçou a causa, fechou o Clube para a diversão das crianças, e as portas sempre estarão abertas para esses projetos. Fico muito feliz de fazer parte desse momento. Agradeço o apoio de todos os envolvidos, que estão fazendo a diferença ao valorizar os projetos sociais.”

Representando a Escola, a secretária Cristhiane Cavalcante contou que as crianças estavam ansiosas pelo passeio e que as expectativas foram superadas. “Fomos recebidos com um café da manhã surpreendente. Está sendo perfeito, fomos muito bem acolhidos. O espaço é muito bonito, os funcionários são educados. Eu nunca tinha tido contato com a OAB/DF e com o Clube, então a primeira impressão é de acolhimento mesmo.”

Cristhiane completa externando a emoção de ver que os estudantes estão se divertindo no Clube, alguns pela primeira vez. “É maravilhoso contemplar a alegria das crianças, sabemos que muitas não têm oportunidade de desfrutar de um dia de lazer em um lugar como esse, então a gente como profissional e como mãe acaba até se emocionando mais ainda por eles. Não tem preço proporcionar esse momento.”

Também, representando a Escola Classe 20 de Ceilândia, participaram do passeio acompanhando as crianças a coordenadora Júlia Lacerda e as professoras Rayane Izídio e Maria Lindete Nascimento.

Os campeões

“É muito legal me divertir com meus amigos. É um dia de príncipe para curtir o que eu mais gostei, que foi a piscina.”

Felipe Santos, 10 anos

“É a primeira vez que eu estou aqui, está sendo muito legal e eu também quero agradecer porque eles fecharam o clube só pra gente. Eu quero dizer ‘muito obrigado’, estou muito feliz.”

Guthyerrez Ribeiro, 11 anos

“Eu nunca tinha visto um clube tão legal. O que eu mais estou gostando é da piscina. Por isso eu estou muito feliz por ter ganhado a gincana, que era uma brincadeira de quem se vestia de um jeito diferente, mais maluquinho.”

Ana Luíza Torres, 8 anos

“O passeio está sendo divertido, os parquinhos são bem legais de brincar e a piscina também, que eu não quero nem mais sair de lá.”

Cibelly Monaliza Santos, 8 anos

“Eu nunca fui a um clube, é a primeira vez. Achei muito legal aqui, melhor do que eu imaginava. Foi bom demais ganhar a gincana para ganhar o passeio no Clube”.

Rafaella Pereira de Castro, 8 anos

“Eu gostei de tirar um cochilo na espreguiçadeira e de brincar no escorregador. É top esse passeio, né!”.

Áquila Moreira de Carvalho, 11 anos

Texto: Esther Caldas
Fotos: Eduardo Braz
Comunicação OAB/DF – Jornalismo